Então, eu precisei fazer um script a um tempão e usei o gocr.
Funcionou legal, mas era bem simples a imagem.

Da uma olhada.

[]'s,

Eu useo o GOCR há um zilhão de anos atrás... linha de comando, mas
quebra o galho

Em 12/02/07, Marcelo Mendes<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pessoal, estes dias resolvi pegar alguns documentos e livros velhos e
> digitalizar (backup), no entanto alguns eu gostaria de tornar "texto"
> pra facilitar a consulta, foi quando meu veio a idéia do OCR, mas
> infelizmente não encontrei nenhum OCR "decente" livre, os que temos
> realmente deixam *muito* a desejar. Alguém conhece um bom OCR pra
> linux, ou bsd, pode até ser pago (proprietário), só não quero ter que
> usar o Uindous pra fazer isso.
>
> Existe um chamado ABBYY FineReader que realmente me impressionou,
> muito bom mesmo, mas, só tem pra windows, infelizmente.

> [...]

Bruno Fialho Marques Gola <[EMAIL PROTECTED]>
http://www.brunogola.com.br
Cel: (11) 9294-5883