Bom relato e o q me leva a entender alguns babados.
Vou ver se, objetivamente, consigo saber de algo sobre isto ai tudo
Abs,
Ada

On 2/13/07, José Eduardo De Lucca <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Pablo,

é uma vergonha, mas infelizmente a Finep não executou o orçamento do ano
passado.
Mas não porque não conseguiu gastar tudo o que poderia, mas ao
contrário, tinha comprometido praticamente todo o orçamento mas o
Tesouro (acho que é o órgão que faz isso) não repassou os recursos
ORÇAMENTÀRIOS para a execução. Não, não foi contingenciamento, pode ter
sido simplesmente descaso ou manipulação ou alguma outra coisa, mas
'provavelmente' uma ilegalidade... A Finep não tem culpa alguma da
situação.

Fato: do 1 bilhão e pouco que a Finep tinha (orçamentariamente) para
aplicar recebeu pouco mais da metade, e a outra metade ficou em "Restos
a pagar" de um ano para o outro - porque simplesmente não tinha dinheiro
em caixa.

Assim, o orçamento deste ano da Finep - basicamente o Fundo Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico (que o governo federal disse
que aumentou em relação ao ano passado) está parcialmente (perto de 50%)
comprometido com os projetos já contratados no ano passado...

Isso me faz lembrar Orwell - 1984: O governo anunciou que a ração de
chocolate aumentou para 150g mensais por pessoa... (mas poucos lembravam
que a ração antes era de 250g mensais).

Então, acho que os editais deste ano deverão demorar até que os
pagamentos devidos no ano passado sejam saldados.

Vergonha!

De Lucca

PS: no projeto Via Digital, que tem apoio da Finep, e do qual sou
coordenador, estamos esperando há 6 meses para receber a 2a. parcela,
que deveria ter sido liberada em julho/agosto... Só temos esperança de
ver dinheiro agora...