Olá!

Será que a FSF pretende "atropelar" a iniciativa do Linus e outros de manter
o kernel em GPLv2 ou melhor e "forçar" o uso de GPLv3 no mesmo?

Porque, na minha opinião, isso seria um tiro no pé da FSF: quem acabaria
passando por má é ela, uma vez que, até onde se sabe, nada há que impeça
duas empresas de manterem acordos de cooperação na GPL. IBM com MySQL e IBM
com RedHat são dois que me vêem a cabeça agora, mas existem outros,
envolvendo players do Linux como SuSE (atual Novell), Mandrake (atual
Mandriva), TurboLinux, IBM, Oracle, etc...

Será que a punição não é pelo fato de ser a Microsoft? Tenho a sensação que
essa tentativa de retaliação do SL contra a Novell pelo acordo seria ruim
apenas para o SL.

Por exemplo, escrevi em meu blog algumas coisas sobre esse assunto:

http://hogwartslinux.wordpress.com/2007/02/06/o-que-define-liberdade-de-software-em-software-livre/

Fico me questionando o que está acontecendo...

--

Obrigado!

Fabio Emilio Costa                São Bernardo do Campo - SP - Brazil
Coordenador - Grupo de Usuários BROffice.org (GuBRo/SP)
ICQ #:173799674                                       Nick:SamWeasley
MSN: [EMAIL PROTECTED]           Jabber: [EMAIL PROTECTED]
Yahoo! Messenger:hufflepuff0305    Linux User #416439(counter.li.org)
[EMAIL PROTECTED]                     [EMAIL PROTECTED]

Orkut Profile: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16619557238254357700
Blog: hogwartslinux.wordpress.com
"Copie. Seja Legal. Não seja trouxa! Use Software Livre!"