Oi,

>O acordo basicamente (se bem me lembro) diz que quem paga à Novell
>pelo Software Livre, ou desenvolve Software Livre de maneira não
>comercial, recebe da Microsoft licença para executar e modificar o
>tal software.  Mas não para distribuir.

Eita Alexandre eu acho isso muito grave. Se você não tiver a liberdade de
distribuir o software você acabou totalmente com a liberdade do Software
como um todo. Muitos software proprietários já entregam o código do
software mas proibem a sua distribuição. Como a GPLv2 dava esta abertura e
a GPLv3 não?
Se for neste tom de interpretação não pensaria meia vez antes de migrar
para outra versão de GPL.

> [...]
>distribuir, está participando de um esquema para impor restrições
>adicionais aos que recebem o programa dela.  Segundo a FSF, isso
>infelizmente não viola a letra da GPLv2, embora viole seu espírito.
>Por isso a GPLv3 vai trabalhar no sentido de que, na presença de um
>acordo como esses, ou a distribuição implicitamente conceda as
>liberdades exigidas pela licença a todos os receptores diretos e
>indiretos do programa, ou a distribuição não seja permitida.  Ainda
>não sei pra que lado a FSF está indo dentro do que é possível alcançar

To contigo e não abro Alexandre.

>--
>Alexandre Oliva         http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
>FSF Latin America Board Member         http://www.fsfla.org/
>Red Hat Compiler Engineer   [EMAIL PROTECTED], gcc.gnu.org}
>Free Software Evangelist  [EMAIL PROTECTED], gnu.org}

Abraços,

Marcus de Vasoncelos Diogo da Silva
ONG BrOffice.org