Omar,

Tenho certeza q vc e o Pedro estão se empenhando na questão. Agora, o q eu
estou levantando aqui é q parte do pessoal q está reclamando da "trollada"
do Dvorak nunca leu um draft da GPL v3.

Há bastante espaço para confusão nos rascunhos da licença e, ainda q fosse
tudo claro, muitas das medidas "anti-tivolização" dão margem a críticas qto
ao espírito da licença.

Sem falar no trecho em q falam em dar um bypass na legislação
norte-americana para evitar processos contra quem escrever código q contorne
"restrições" a conteúdo.

Enfim, pra mim ficou algo confuso a distinção de até onde a licença se
refere ao código e até onde ela começa a ter conseqüências sobre o conteúdo
q venha a ser gerenciado pelo software sob GPL v3.

Daí, acho q um FAQ sobre as propostas seria bem interessante e não consegui
encontrar nada ainda dessa forma. Gostaria até de montar um, mas realmente
não me sinto qualificado para tanto, já q não sou operador do Direito e não
tenho tanta familiaridade com a legislação assim.

[ ]s,

olival.junior