Eu fui avaliador do FISL 8, o que posso dizer é que existem alguns
problemas quanto:
  - A quantidade de palestras a serem avaliadas é muito grante, o que
faz com que tenhamos cada vez menos vontade de lê-las e de escrever
comentários
  - Não existe muita clareza por parte dos proponentes nas propostas
que escrevem.
  - Não existe uma diretriz sobre temas que tenham preferência para
serem consagrados.

O que eu posso dizer é que se uma palestra não foi aceita, é pq ela não
convenceu que deveria estar lá. Agora se isso foi por cansaço ou por
falta de habilidade do proponente, não posso afirmar.

On Thu, 15 Feb 2007 16:36:19 -0300
"Pablo Sánchez" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Quem avalia os avaliadores? ;-) Acho que isso já responde muita coisa...
> Sim, temos gente que não conhece o assunto sendo indicada para avaliar o
> assunto... mas não é assim todo o dia? E se ninguém se candidatasse a
> ajudar, como seria então?
> 
> Vou lhes dizer, os critérios de avaliação são sombrios, mas o resultado não
> mais me assombra. Ganha o que está em destaque na mídia na época geralmente.
> Normal. Então... Deixa pra lá, submeta ano que vem de novo, um dia entra.
> ;-)
> 
> Em 15/02/07, Ronald Emerson Scherolt da Costa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> >
> > E vamos ser sinceros... os comentarios colocados na avaliacao... sao muito
> > pobres.... Eu coloquei um trabalho, mas esta muito embrionario ainda, ja
> > esperava nao ser aceito....
> >
> > Agora os comentarios.... que coisa..... poderia ser melhor redigido...
> >
> > TIpo assim...:
> >
> > - Resumo muito curto.
> > - Nao conhececo o assunto... e coloca so a media... (se nao conhece como
> > avalia?)
> > - Fraco. (apenas uma palavra).... em que aspecto?
> >
> > Acho que que se voluntaria para avaliar, deve receber orientacoes de como
> > avaliar... e nao responder qualquer coisa...
> >
> > Gostaria de colocar uma duvida aqui... o FISL serve apenas para coisas
> > consagradas? Ou seja ja implementadas.. ou para ideias novas... projetos
> > futuros... para mostrar uma ideia e buscar interessados?
> >
> > O meu era uma ideia.. um projeto... um comeco.. por isso coloquei
> > INICIANTE no projeto... estava nascendo....
> >
> > E responderam que estava fraco porque nao tinha sido implementado
> > ainda..... ai ai ai
> >
> > Respostas por favor....
> >
> >
> > Em 15/02/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> > >
> > > Sim, mas quem faz a seleção é uma banca composta por membros da
> > > comunidade que se oferecem como voluntários. Então, mesmo a organização do
> > > FISL pode não ter a resposta ao porque.
> > >
> > > De toda a forma, a banca coloca lá observações (ou assim o fizeram no
> > > ano passado), então é só lê-las e trabalhar os pontos citados.
> > >
> > > Em 15/02/07, Ada Lemos <[EMAIL PROTECTED] > escreveu:
> > > >
> > > > Pablo,
> > > > Acho que cabe é a organização do FISL 8 se pronunciar sobre os pontos
> > > > que a levou rejeitar a apresentação de Itajaí.Cada cabeça, uma
> > > > sentença. O que pode ser falha e impropriedade para o FISL, pode ser 
> > > > virtude
> > > > pra Mostra TIC daqui ou do Conip
> > > > Quais são as regras???Critérios....Limites...
> > > > É isto.
> > > > Mário Teza ficou de fazer relato do FISL desde a sua criação, mais do
> > > > que oportuno fazê-lo, pra aprendemos e sabermos quais sejam as virtudes
> > > > buscadas para ele e todo um etc, alem da questão contábil com 
> > > > demonstrações
> > > > do uso do dinheiro público usado para fazer os mesmos.Eis algo que
> > > > temos de estar preparados quem entra na seara de fazer EVENTOS e de 
> > > > todos
> > > > que fazem uso de algum modo de bens, de recursos públicos pagos pelo
> > > > contribuinte.Se queremos que a Receita no respeite em nossos direitos
> > > > de uso de SL, etc, precisamos tb demonstrar a nossa capacidade de 
> > > > gerência e
> > > > de Transparência.
> > > > Vivo batendo nesta tecla, um dia serei ouvida e acatada.
> > > > Abs,
> > > > Ada
> > > >
> > > > On 2/15/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED] > wrote:
> > > > >
> > > > > Pois é Jean, o lance é descobrir então, o que na sua proposta não
> > > > > ficou claro, ou não foi exposto o suficiente, e melhorar esse ponto.
> > > > >
> > > > > Vamos então para a Mostra de Tics! :-D
> > > > >
> > > > > Em 15/02/07, Paulo Henrique Santana <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> > > > > >
> > > > > > Em 15/02/07, Jean Sestrem<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> > > > > > > Para que todos saibam, o projeto de Itajaí, foi reprovado na
> > > > > > > apresentação de trabalhos no FISL. Prefiro o silêncio.
> > > > > > >
> > > > > > > Liberdade é um sonho que pelo jeito, Itajaí sonhou só.
> > > > > > >
> > > > > > > abraço a todos.
> > > > > >
> > > > > > Desculpe, mas o que tem a ver "sonhar com liberdade" e não ser
> > > > > > aceito no FISL???
> > > > > >
> > > > > > Como qualquer evento, existe uma peneira onde são selecionados
> > > > > > algumas
> > > > > > palestras em detrimento a outras, infelizmente.
> > > > > > Que bom seria que todas as palestras fossem aceitas, mas não dá.
> > > > > >
> > > > > > Agora, como já foi dito, o FISL não é único evento de SL no pais.
> > > > > > Além dos já citados, tem o ESLAM em Manaus que será em maio, ou
> > > > > > seja,
> > > > > > 1 mês depois do FISL.
> > > > > > http://eslam.comunidadesol.org/
> > > > > >
> > > > > > --
> > > > > > Paulo Henrique de Lima Santana
> > > > > > Estudante de Ciência da Computação - UFPR
> > > > > > www.phls.com.br
> > > > > > Tel. (41) 9638-1897
> > > > > > icq: 86344835 msn: [EMAIL PROTECTED]
> > > > > > Linux user 228719
> > > > > > _______________________________________________
> > > > > > PSL-Brasil mailing list
> > > > > > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > > > > > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > > > > > Regras da lista:
> > > > > > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > _______________________________________________
> > > > > PSL-Brasil mailing list
> > > > > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > > > > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > > > > Regras da lista:
> > > > > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > _______________________________________________
> > > > PSL-Brasil mailing list
> > > > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > > > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > > > Regras da lista:
> > > > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> > > >
> > > >
> > >
> > >
> > > _______________________________________________
> > > PSL-Brasil mailing list
> > > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > > Regras da lista:
> > > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> > >
> > >
> >
> >
> >
> > --
> >
> > ------------------------------------------------------------------------------------------
> > Ronald Emerson Scherolt da Costa
> > ------------------------------------------------------------------------------------------
> >
> > Adminstrador de Redes Linux
> > Professor
> > Bacharel em Sistemas de Informação
> > ----------------------------------------------------
> > http://www.ronaldcosta.pro.br
> > ----------------------------------------------------
> > ( o_
> > /  /\          Ser Livre é a
> > V_/_     a nossa opção...
> > ---------------------------------------------------
> > Linux User : 409546
> > MSN:[EMAIL PROTECTED]
> > http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4233013Z3
> >
> > _______________________________________________
> > PSL-Brasil mailing list
> > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > Regras da lista:
> > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> >
> 
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a