Não acho que alguém tenha afirmado aqui que o "texto do jovem da comunidade
de software livre" não é idôneo. Me parece apenas que as pessoas discordam
sobre as verdadeiras razões para os problemas enfrentados no acesso a
Internet em Cuba.

Na minha modesta opinião acho que esse jovem pode estar sim sendo muito
sincero e expressando aquilo que ele realmente acredita. Mas é razoável
também aceitar que essa opinião pode sofrer influência direta da "informação
oficial" que circula pela ilha. Para mim fica claro o clamor dessa juventude
por mudanças.

Desculpe perguntar, mas no momento você está em Cuba? Em caso positivo,
sente algum desconforto em discutir o assunto estando por aí? Se possível
por favor nos esclaressa esse ponto.

Um forte abraço,

On 11/8/06, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Nelson, Elisa e demais,

Em Ter, 2006-11-07 às 13:14 -0200, Elisa Rodriguez Brito escreveu:
> Bom, muitas coisas (como sempre) são difíceis de entender. Fico aqui
aguardando a resposta que terá seu comentário.

Neste momento estou preparando um trabalho para uma nova missao no Perú
http://www.cevatec.edu.pe/cidsol/softLibre/ e estou sem prioridade para
debater e aprofundar este tema. Espero que entendam.
Prometo na minha volta para Barcelona tentar responder aquilo que
estiver ao meu alcance.

Além disso, este tema é polêmico e envolve visoes de mundo distintos e
que teremos que conviver com elas aqui nesta lista de debates sem
chegarmos a uma única conclusao.

As próprias fontes apresentadas (texto do jovem da comunidade software
livre cubana e a Reporters Sans Frontières (RSF)) sao contestadas como
nao idôneas pelas partes.

Abraços

Marcelo Branco

ASF