Obrigada Omar pela informação de como proceder.
Valeu muuito.
Estou mais aliviada porque com a sua orientação sei q não vou errar,
mormente via leis.
Bom Csrná.
Bjs,
Ada

On 2/17/07, Omar Kaminski <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Ada, segundo a lei você pode copiar pequenos trechos citando a fonte. O
que
não é recomendável é copiar a matéria inteira, especialmente as que
possuem
restrições.

Repetindo o que já foi postado recentemente:

Lei nº 9.610/98,  art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou *qualquer outro meio de
comunicação*, de *passagens de qualquer obra*, para fins de *estudo,
crítica
ou polêmica*, na medida justificada para o fim a atingir, *indicando-se o
nome do autor e a origem da obra*;

Bom feriado a todos.

Omar