No final das contas, acho q eles estão apenas dando continuidade ao q já havia sido iniciado pela JBoss, antes da compra pela Red Hat. Faz tempo q o pessoal da JBoss tem uma certa proximidade com a MS, a ponto de um FAQ deles de alguns anos atrás (uns 6 anos atrás, qdo eu ainda botava a mão na massa em Java) recomendar o uso de MS Windows como sistema operacional para rodar o servidor J2EE deles (por causa das limitações do gnu/linux no tratamento de threads).

Alguns meses antes da aquisição pela Red Hat, a JBoss e a MS já tinham firmado um acordo sobre interoperabilidade (o artigo original cita brevemente isso). Inclusive, foi mais ou menos na mesma época em q a MS andou conversando com a SugarCRM (um CRM open source) justamente para melhorar a operação do produto sobre a plataforma Windows. Enfim, eram coisas em andamento faz tempo e quem no final faz parte do esforço de interoperabilidade é a divisão JBoss, não propriamente o sistema/plataforma operacional Red Hat.

De fato, pode melhorar a situação para o usuário, mas não é como se fosse um fato exatamente "novo" . . . :-)

[ ]s,

olival.junior