Caros,

Apesar de hj ser domigo de carnaval, portanto hora de passeios,e aleatórios
Vou falar de algumas coisas, q ""dependendo"", voltarei em ocasião
mais oportuna, pertinente.
Vejamos:
- I) Eventos
Tempos atrás, disse nas listas que iria me organizar,estudar mais
e tratar de mexer o necessário com este temário tão fundamental para
o mundo do SL, em particular: OS EVENTOS
Os EVENTOS, graças a DEUS, estão se disseminando por ai, porque pre
cisa mesmo de disseminação.Entrementes, alguns ficarão a mais  como pontos
de referência
de grande importância, não somente, para outros, bem como para objetivos bem
alem dos mesmos
O FISL é pioneiro e tem seu nicho já sedimentado, VALE pra caramba,
inclusive ajuda a
alavancar outros. Sou uma fã de carteirinha do FISL, espero ir a ele este
ano.
O CONISLI tem seu lugar e pensa mais em termos,entre outros,
do ítem DESENVOLVEDORES, tão vital, como o da capacitação.
Temos o Latinware com a proximidade da trípice fronteira, que PoA
tem aproximação bem semelhante.
O  ENSOL já começou quente.
Tem o do Norte, Minas vai fazendo o seu, Bahia, etc
Rio é um ÁS em criatividade bastante produtiva.
E ainda temos os eventos bem focados, como o do BROffice
que este ano terá, ESPERO, apoio do Interlegis pra sua Video Conferência, e
assim vai.
Aqui em Brasília, estamos por fazer um que terá a sua relevância e Natureza
complementar
a todos os demais, portanto para SOMAR, compatibilizar todos, e ser muito
voltado
para o 3 Poderes, afinal Brasília é a Capital Federal, tem o seu lugar e
natureza assente
neste fator.
A otimização dos efeitos EVENTOS, a mim me interessa sobremaneira.
E OTIMIZAÇÃO significa tb não colidir entre os eventos feitos e a fazer por
ai tudo.
Estou escrevendo sobre isto e agora, porque acho não ter sido nada CLARA
nas minhas falas dias atrás sobre EVENTOS e o FISL 8.
Tem trabalhos que não deverão entrar na grade de Brasília, que entrarão na
de Minas, do Conisli,
e outros não servem para o ENSOL, mas têm toda pertinência no do Rio, sendo
assim
precisamos ter com enorme clareza pra onde apresentar  um trabalho, assim
como cada evento
deixar bem claro, qual sua natureza e critérios de escolhas, etc.
Não critico por criticar por criticar, estou SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE é
em busca do aprimaramento, da EXCELÊNCIA. Algo que aprendi a ter como meta
por prof do naipe de um Fantine ex Petrobras.
""SE"" eu achasse que estaria pronta, como se faz necessário na minha ótica,
teria levado ao FISL 8 proposta de participação
com o COMSOLI, mas em não estando não tive o atrevimento, fiz uma auto
censura razoável e coerente.
O que significa tb enorme apreço ao FISL e aos companheiros.
Fiquei demasiadamente frustrada, ano passado e por outros motivos, de não
ter ido ao ENSOL,
Vai dai tb de eu ter sido ainda mais prudente, embora por causas
diferentes,pensei e pesou
a amarga experiência da não ida ao ENSOL
!!)BLOG ou Ada Blog
Relutei, infinita e demasiadamente por longo, longo tempo e ponha longo
tempo, ter um BLOG meu, um SITE,
ainda mais com meu nome.A razão principal maior ou máxima, é porque sou
uma profissional mais de bastidor e não de holofotes, enfim sempre preferi
não
ser aparecida, mas fazer. Meu ego nunca me pediu ou exigiu holofotes,
publicidade.
Entrementes, agora vejo que devo dar este salto pra frente, de até ficar
visível pra caramba,
porque assim poderei ser mais útil ao mundo do SL, e dos COMSOLI e
Parlamento Livre
Fazendo algo alem do que já faço e com mais eficácia, etc, e quetais.
Sou velha e sou conhecida o suficiente pra colocar pra ser visto ítens do
nosso interesse em comum,
preciso saber fazer bom uso deste fator, tornando-o mais positivo possível,
assim sucessivamente.
Falar pra fóra é por demais importante pra eu ficar a vida toda só mais pra
dentro.
E deste jeito, acabarei conseguindo montar e levar pra frente o Ada Blog.
Quem tiver sugestões e quiser participar do Ada Blog, por favor,
mande as sugestões e se quiser participar, fale como se deseja fazê-lo, etc
III) Outros
O texto ficou muito grande
vou deixar os outros pra depois.
Fico por aqui.