On Feb 22, 2007, "Pedro A.D.Rezende" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Segundo o co-autor, são algumas classes no classpath.

Parece-me que a resposta não corresponde à pergunta ;-)

De todo modo, discutir sobre qual JRE funciona ou não é varrer pra
baixo do tapete a questão mais importante e mais fácil de resolver:
por que a SRF não liberaria o código que o SERPRO desenvolveu pra ela,
sobre o qual ela detém os direitos autorais?

É uma simples canetada que permite à SRF, junto à comunidade, resolver
todo o problema.

Não vamos deixar essas dúvidas confundirem nosso caminho.  Já era
possível no ano passado e provavelmente antes disso rodar o programa
da Receita Federal numa plataforma completamente livre.  Fiz minha
declaração ano passado usando a versão pra Windows do IRPF2006 e do
ReceitaNet, usando Wine.  Funcionou.

Mas fiquei me sentindo um lixo depois.  Porque usei software
proprietário.  Poderia (e deveria) ter contratado outra pessoa pra
preencher a declaração pra mim.  Mas fiz o melhor que pude sem levar
outra pessoa a cometer o ato imoral que cometi.  Pareceu-me mais
apropriado cometer o ato eu mesmo que pagar alguém para fazê-lo (o
mandante de um crime não é criminoso também?).  Melhor seria que
ninguém tivesse de fazê-lo.  Daí a campanha.