Banffy,

Esse é um vídeo doméstico que já estava a 'trocentos' anos disponível no
Youtube, desde que começaram as brincadeiras com o XGL/AIGLX. É apenas um
maneirismo, um vídeo caseiro sem maiores pretenções. Mas nem mesmo por isso
é menos impressionante (com ou sem touchscreen).

No final das contas o importante mesmo é que em potencial a tecnologia de
desktop 3D no Linux (proporcionada por XGL/AIGLX ou Metisse) está bem a
frente dos recursos da interface do Windows (de qualquer versão) e se não é
superior é equivalente ao que está disponível também para OSX (vamos ver o
Leopard).

Acho curioso observar que o Linux já vem há algum tempo se transformando no
tubo de ensaio para novas tecnologias e agora, quem sabe, pode começar a
influenciar diretamente os outros sistemas mais "caretas" e a ditar
tendências.

Abraço,