De repente, podíamos pensar em produzir um vídeo profiça apresentando essas coisas pra um leigo e publicá-lo nos YouTubes/Google Videos e Soapboxes da vida (seria um prazer perverso fazer isso justamente no Soapbox...)

De repente dá até pra incluir essa conversa do "tubo de ensaio" que é muito legal - a idéia de que se está usando algo que embute o que existe de mais avançado.

Eu me proponho a dispender algum esforço nisso - escrever roteiro, por exemplo. Alguém se propõe a produzir?

Antonio Fonseca wrote:
Banffy,

Esse é um vídeo doméstico que já estava a 'trocentos' anos disponível no Youtube, desde que começaram as brincadeiras com o XGL/AIGLX. É apenas um maneirismo, um vídeo caseiro sem maiores pretenções. Mas nem mesmo por isso é menos impressionante (com ou sem touchscreen).

No final das contas o importante mesmo é que em potencial a tecnologia de desktop 3D no Linux (proporcionada por XGL/AIGLX ou Metisse) está bem a frente dos recursos da interface do Windows (de qualquer versão) e se não é superior é equivalente ao que está disponível também para OSX (vamos ver o Leopard).

Acho curioso observar que o Linux já vem há algum tempo se transformando no tubo de ensaio para novas tecnologias e agora, quem sabe, pode começar a influenciar diretamente os outros sistemas mais "caretas" e a ditar tendências.

Abraço,