Há algumas demonstrações na internet que podem servir de referência, como os links abaixo (todos sobre gerenciadores de janelas).

Acho interessante também mostrar há quanto tempo existem desktops bonitos e funncionais no 'mundo livre'. Por exemplo, falar sobre áreas de trabalho múltiplas, janelas 'enroladas', agrupamento de janelas em 'tabs' (fluxbox, movendo uma janela sobre outra com o botão do meio do mouse), temas... Mostrar screenshots 'antigos' (como os do FVWM abaixo, de 2003 etc.), protetores de tela etc.

O que eu não achei foram screenshots e demonstrações do GNOME.

http://www.freedesktop.org/~davidr/xgl-demo1.xvid.avi
http://www.spreadkde.org/files/kde35screenies.pdf

http://www.go-compiz.org/index.php?title=Video
http://www.go-compiz.org/index.php?title=Screenshots
http://www.go-compiz.org/index.php?title=Plugins
http://commons.wikimedia.org/wiki/Compiz

http://enlightenment.sourceforge.net/Enlightenment/Screenshots/
http://rox.sourceforge.net/desktop/home?PHPSESSID=15735fcf95971648bf0696b119936737
http://fluxbox.sourceforge.net/screenshots-dev.php
http://www.fvwm.org/screenshots/desktops/
http://www.windowmaker.info/gallery.php

Ricardo L. A. Banffy escreveu:
A janela de oportunidade é finita e bem-definida - mostrar às pessoas que o SL tem, pelo menos agora, uma "vantagem" no eye-candy.

A idéia é usar isso para aumentar o brand-awareness do Linux.

Queremos que as pessoas se interessem pelo SL e queremos direcioná-las ao seu representante mais visível e produtificável.

Vídeos de 30 e 60 segundos são curtos demais e precisam de acrobacias que apenas publicitários qualificados. Eu imagino que pequenos "documentários" de pouco mais de 5 minutos sobre alguns temas seriam interessantes.

Eu penso em alguns temas fáceis:

- Imunidade a vírus e malware - leia seus e-mails sossegadamente
- Eye-Candy - um ponto interessante, vistoso e no qual existe uma vantagem muito clara e expressiva - Linux em todos os lugares - desde supercomputadores SGI a telefones Motorola passando pelos tablets 700 e 800 da Nokia.

E tem aquela idéia do "mostre suas patentes", desafiando Steve Ballmer a mostrar as patentes que o Linux infringe ou calar a boca de uma vez.

Existe algum profissional de vídeo na lista?

--
Hudson Lacerda - http://br.geocities.com/hfmlacerda

microabc - free microtonal music software
http://br.geocities.com/hfmlacerda/abc/microabc-about.html

*NÃO DEIXE SEU VOTO SUMIR! http://www.votoseguro.org/
*Apóie o Manifesto:        http://www.votoseguro.com/alertaprofessores/