Talvez, mas o fato é q toda vez q eu levanto essa bola sobre inovação em algum contexto de SL os únicos explos concretos e traduzíveis em produtos citados são aqueles 2 q o prof. Pedro colocou em outra msg.

Normalmente, eu peço àqueles q acham q há uma abundância de inovação em SL q apontem explos concretos e razoavelmente delineados disso, mas - infelizmente - a discussão costuma parar por aí, sem q eu consiga acrescentar mais elementos à minha "busca" . . . ;-)

BTW, qtos às preferências pessoais, eu realmente gostaria q todo o conhecimento (científico) do mundo fosse livre e q todos pudessem dispor dele em prol da Humanidade. Coisa de quem teve infância trekker. Aliás, isso contraria as regras do SL, já q impedir q algo seja usado para propósitos malignos vai contra a liberdade 0 ("rodar o programa para qqr propósito"). rsrsrsrs

Voltado à inovação e o SL, eu diria q *hoje* o Software Livre é uma forma inovadora de produzir coisas q muitas vezes não o são . . . Taí algo interessante para elaborar no blog . . . :-)

[ ]s,

olival.junior