Oi gente,

Alguém me apontou que o popular programa xchat, cliente de irc,
http://www.xchat.org/windows/ é distribuido de forma não livre.
O código fonte e outras versões estão cobertos pela GPL 2 (embora, nao
muito kosher - a informação está no README - no entanto, tenham em
mente que na ausência de qualquer outra informação, a única coisa que
autoriza alguém a utilizar o programa é essa referência a GPL)

Bom,

para tornar a história curta - eu não tenho como verificar se o
binário para windows está explicitamente sob alguma outra licença que
permita a prática imposta: 30 dias de uso, depois dos quais o
programa deve ser regiswtrado mediante uma taxa de 20 dólares. (e se
estiver, pelo que estou vendo no código fonte, o autor está
usandopartes de código soba  GPL de outros projetos - ou seja, não
poderia usar uma licença diferente para o programa)

Eu pediria que alguém no windows, ouc om um ambeinte de execução para
sporgrmas de windows configurado desse uma olhada nisso.

Caso a vioklação se confirme , queria conversar com o pessoal da FSF e
outros presentes em uma forma de abordarmos a pessoa faznedoa
distribuição em si de forma a resolver a questão.

t+,

        js
        -><-