On Thursday 01 March 2007 00:01, Felipe Augusto van de Wiel (faw)
wrote:

> [...]
> documentado no site sobre o [2]Binário para Windows.
>
>   2. http://www.xchat.org/windows/
>

>       Mas não vejo como ele poderia estar violando a GPL. O
> código-fonte está sob GPL, ele distribui as mudanças no melhor
> formato possível (o código fonte) e ele cobra _somente_ pelo
> binário para Windows (que acompanha o código fonte GPL). De que
> forma isso é diferente de vender uma distro GNU/Linux no CD,
> com caixinha e manual? :-)

>       Confirma-se que o binário pra Windows não está sob a GNU/GPL
> mas o fonte está, mas não vejo como isso representa uma violação.

A pergutna é jsutametne essa: há uma licena explicita - e.. apessoa
que colcoa esse binário com restrições, __pode__ - no sentido de
reter os direitos autorais, impor esta restrição?
não precisa vir me explicar como a GPL funciona.  O fato é que a
licença de distribuição para o binário com restrições deveria estar
explicita (embora como a GPL mesmo não esteja noc aso desse
aplicativo, nao há tanto problema), mas sobretudo para se distribuir
um binário de um código GPL sob ma licença não GPL você tem que ter a
autorização de todos os contribuidores do projeto.

Se você baixar o código fonte, vai ver por exemplo, um bocado de
arquivs de tradução - .po - que certaemtne não foram feitos pel
amesma pessoa que fez o binário restrito.

Um grep por "gpl"  no código também vai mostrar pelo menso dois pontos
onde o código foi explicitamente pego de outros projetos. Praa não
ocorrer violação da GPL ele teria  que r autorização dos autores
desses trechos de código.

Reiterando: Não, não  por que você publica um código fonte soba  GPL
que odedistribuir um binário o mesmo programa sob outra licença. Você
só pode faze-lo se reter todos os direitos de autor, e então sim,
explicitamente, disponiblizaro programa sob outra licença.

        js
        -><-