On 3/1/07, Joao S. O. Bueno Calligaris <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

On Thursday 01 March 2007 00:42, Cláudio Sampaio wrote:
> Vendo o sítio, realmente me parece que é OK isso - vender apenas o
> binário, pela sua dificuldade de compilar.

Chamo a atenção para o fato de que não estão cobrnado peloa cessoao
binṕario - oque a GPL permite (seria o caso de uma taxa a ser paga
para que fosse permitido o download dessa versão), mas sim, cobrando
uma taxa para permitir o uso do programa _depois_ que se teve acesso
ao mesmo.
Isto é, estã impondo restrições ao uso do programa, oq ue não é
permitido pela GPL.

Nesse sentido, você tem razão. Eles estão fazendo algo que não podem, que é
adicionar restrições de uso, que, pensando desse modo, é algo que realmente
só se aplica ao binário. A parte da GPL que achei
que fala disso é essa:

Activities other than copying, distribution and modification are not
covered by this License; they are outside its scope.  The act of
running the Program is not restricted, and the output from the Program
is covered only if its contents constitute a work based on the
Program (independent of having been made by running the Program).
Whether that is true depends on what the Program does.

[]s,

Patola