On Thursday 01 March 2007 10:42, Fernanda G Weiden wrote:
> Entenda o XChat como se eles tivessem vendendo o serviço de
> compilar o XChat pra windows. É isso que vc tá pagando, e é
> perfeitamente de acordo com a GPL.

Vamos ver  /me does $cat ~/devel/gimp/COPYING | select parts

                    GNU GENERAL PUBLIC LICENSE
                       Version 2, June 1991
(...)
  For example, if you distribute copies of such a program, whether
gratis or for a fee, you must give the recipients all the rights that
you have.  You must make sure that they, too, receive or can get the
source code.  And you must show them these terms so they know their
rights.
(...)
Aqui tudo bem - eles estão cobrando uma taxa. O problema não é esse,
mas:
(...)
  6. Each time you redistribute the Program (or any work based on the
Program), the recipient automatically receives a license from the
original licensor to copy, distribute or modify the Program subject to
these terms and conditions.  You may not impose any further
restrictions on the recipients' exercise of the rights granted herein.
You are not responsible for enforcing compliance by third parties to
this License.
(...)

No caso que aponto, o binário distribuido diz que não pode ser
executado depois de trinta dias se não for registrado. Para
caratcerizar melhor a coisa, só se eu fosse procurar definições
de "restriction"  em algum dicionário, mas creio não ser preciso.

Eu estou sugerindo justamente que agetne caracterize isso,e  entre em
contqato com o responsável para ele alterar a forma de cobrança - que
na verdade é todo o problema aí.

        js
        -><-