Em 06/03/07, Cláudio Sampaio <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Não sei não, mas esse tal André Machado redigiu esse artigo de modo a dar
sempre a última palavra ao pessoal da receita e também a fazer esse pessoal
sempre parecer certo. Alguém mais achou isso?

Quanto a dar a última palavra ao pessoal da receita, isto ocorreu e é
absolutamente normal. Imagine-se no lugar do  jornalista que tem que fechar
sua matéria até x horas. Ele não pode promover um debate entre as duas
partes e depois publicar o resultado. Ele pegou ou texto do Oliva e Resende
na página da FSF, fez as perguntas ao representante da Receita baseado no
texto e publicou argumentos dos 2 lados.  Quanto ao "fazer esse pessoal
sempre parecer certo", eu acho que não. O que o representante da receita
falou até um leigo em SL questiona. A frase mais evidente disso é: "O
software que usarmos tem que ser para a maioria dos usuários. E mais de 90%
das pessoas usam o sistema Windows." . É óbvio que o software que eles usam
teria que servir para todos os contribuintes. Afinal, o slogan do  governo é
"Um país de todos" ou "Um país dos 90 % usuários de Windows" ?