On Mar  5, 2007, "Carlos B. Schwab" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> A FSFLA poderia cobrá-lo "oficialmente" e, caso não obtenha resposta
> positiva, que o faça judicialmente. Já que a idéia é pisar nos calos da
> Receita Federal...

A FSFLA mesma não pode, porque não existe juridicamente.  Mas temos
intenção de mover ação na justiça como indivíduos, sim, se for
necessário.

Alguém mais se anima a entrar numa ação coletiva, pra ajudar rachando
as despesas ou fazendo uma contribuição?

Ou talvez ligar pra ABES e denunciar que a RF está acabando com a
indústria de software para preenchimento de formulários de impostos no
Brasil, pois não publica as especificações de arquivos e protocolos
necessários para o preenchimento, violando o princípio da
transparência a ela imposto pela Constituição Federal.

http://www.abes.org.br/templ2.aspx?id=224&sub=224

Pra quem não sabe, estou com ABES na cabeça porque vou "me
engalfinhar" com um de seus conselheiros, o advogado André de Almeida,
que também é conselheiro da BSD.  Vai ser dia 27/03, aqui em Campinas,
num debate sobre "Software Livre x Proprietário", no Seminário
Regional de Inclusão Digital.  http://www.cdicampinas.org.br/simposio/
(ainda desatualizada, anunciando o evento do ano passado)

Enfim...  Fora o fato de a ABES, que supostamente deveria representar
toda a indústria de software do Brasil, estar lá pra defender o
software proprietário, alguém tem outras contradições pra eu explorar
no debate?  Em PVT, por favor.  Depois do debate eu publico as dicas
de quem permitir e conto os detalhes.

Valeu,