Em 07/03/07, Lucas Arruda (llbra)<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
O Ubuntu tem software comercial nos repositorios, mas o interessante
e que a Canonical nunca escondeu isso.

Quando você pega o CD do Ubuntu distribuído pela Canonical, ele diz
"Ubuntu is free software". Isso pra mim não é nem uma questão de
esconder ou revelar, é uma questão de enganar.

Ano passado, David Turner, na época membro do GPL Compliance Lab da
FSF me mostrou em menos de 5 minutos um pacote contendo software
proprietário dentro daquele CD. E ao contrário do que diz na sua
mensagem (que diz que eles não adicionam drivers de vídeo
proprietário), era o driver da NVidia.

O que mais me indignou é que, abrindo o pacote, dentro do arquivo de
licenca dizia que era GPL. Se você fosse pelo arquivo a vida inteira
até em baixo, aí podia ler a EULA do driver da NVidia. A descricao
curta do pacote também dizia GPL.

Naquele dia eu resolvi nunca mais instalar ou divulgar esta distro para ninguém.
--
Free Software Foundation Latin America           http://www.fsfla.org