Oi Ana Maria!

Muito obrigada por trazer ao meu rosto o primeiro sorriso de meu dia... :)

Também admiro muito seu trabalho, como também ao de outras tantas
pessoas que compõem esta lista. O conhecimento que se compartilha por aqui,
apesar dos tantos off-topics e flames que acontecem entre as conversas,
é enriquecedor, e me ajudou a balizar muitas de minhas ações.
Mas haja filtro para descobrir as pérolas... :o)

Sobre o tema deste post, ele está mais presente do que se imagina.
A abordagem da cultura livre no FISL através do festival Criei tive Como
está sendo questionada em algumas listas de discussão justamente
pelas críticas que vem sendo feitas ao modelo do CC.
E, no meu posto de vista, esta discussão é extremamente necessária.

Segue uma tradução que o Miguel fez de um artigo de Anna Nimus
(AKA Joanne Richardson e Dmytri Kleiner), considerado como uma
das críticas mais consistestes já feitas ao modelo do Creative Commons:

http://remixtures.com/2007/01/copyright-copyleft-e-as-creative-anti-commons-parte-i/
http://remixtures.com/2007/01/copyright-copyleft-e-as-creative-anti-commons-parte-ii/
http://remixtures.com/2007/02/copyright-copyleft-e-as-creative-anti-commons-parte-iii/
http://remixtures.com/2007/03/copyright-copyleft-e-as-creative-anti-commons-parte-iv/

enjoy! :)

cheers,
//fabs

On 3/14/07, Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima <[EMAIL PROTECTED]>