On Mar 13, 2007, Gustavo Melo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>  Não trabalho pra SONY , não tenho nenhum vínculo com essa empresa.
> MAS ESTOU ABSOLUTAMENTE SATISFEITO com meu celular Sony Ericsson
> Z550i.

>  Motivo : Usando o Ubuntu 6.10 , é só ligar ele com o cabo na porta
> USB e deu! Já está funcionando! Não precisa de driver , não precisa de
> nada , não precisa nem mesmo se esforçar.

Engraçado.  O meu celular, que é bem mais antigo, não precisa ligar
num computador via USB pra ele funcionar ;-) :-)

Você por acaso teria um tempo pra ver se o dito celular funciona
também com uma distro livre?  Aí a gente vê se é mesmo mérito da Sony
se ater aos padrões abertos, de forma a permitir que os
desenvolvedores do kernel criassem drivers que funcionassem, ou se por
acaso é mais um componente não livre que a Canonical adiciona à sua
distro para induzir seus usuários a pagar pela conveniência com suas
próprias liberdades.