Então quem sabe se a comunidade SL se mobilizar não podemos estar iniciando ou tentando iniciar a questão SL na CEBIT de POA ?

 ;)

------------------------------

Message: 2
Date: Thu, 15 Mar 2007 10:41:24 +0100
From: Josef Spillner <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: Re: [PSL-Brasil] APROVADA CeBIT em POA
To: Projeto Software Livre BRASIL
        <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>

Am Donnerstag, 15. März 2007 01:50 schrieb Gustavo Melo:
A Comitiva Pró CeBIT POA participou nesta quarta-feira, 14, de mais
uma reunião na Alemanha com o intuito de trazer a feira para a capital
gaúcha.

Aquele Bitkom no artigo é muito pro patentes de software, e na diretoria deles
ficam os presidentes de grandes empresas de software proprietária. Não deixam
eles infiltrar o seu país!

http://www.nosoftwarepatents.com/pt/m/politics/organizations.html
http://www.swpat.ffii.org/gasnu/bitkom/index.en.html (inglês)

O Bitkom e a BSA também são pro DRM, e acabaram de diminuir a voz da FSFE
neste assunto dentro do governo.

A CeBIT por si está tentando de excluir o "povo" a partir de 2008, porque o
povo não traz grana. Eu fui lá no ano passado, representando KDE numa parte
dedicada à software livre junto com uns amigos, apoiado por umas empresas
neste setor (distribuidoras e outras). Todos os computadores fora desta área
pequena rodaram o Windows, inclusivamente todos os computadores da IBM (todos
mesmo).

Ontem durante a abertura official da CeBIT, a chancelera da Alemanha falou
sobre um novo programa para esforçar a TI do país. O apoio vai para quem?
Empresas de software proprietária (85%), empresas medias e pequenas (15%).
Nenhum representante da sociedade civil ou de software livre foi convidado
para os encontros de preparação.

Josef, não gostando deles, obviamente