Pessoal,
as noticias de "aprovação da CeBIT em POA" estão exageradas. O que houve foi que uma instituição alemã (que não é a organizadora) apoiou a pretenção da SoftSul de realizar uma CeBIT em POA...

A Cebit é uma feira de software. De todo tipo. Mais, de tipo _bem_ comercial. Quem é "mais velho" como eu, lembra-se da Fenasoft e depois da Comdex. Um local para fazer negócios.

O "povo" que participa quer comprar solução, não debate. Não estou dizendo que não há espaço para SL, mas não se pode imaginar que haverá boa receptividade se não houver soluções prontas (turn-key), integradas ou, no mínimo customizáveis sobre uma base pronta, com preços, prazos, contratos e, :-) mais importante :-) folders de qualidade e aparência profissional! Muitos, muitos folders, multicoloridos, em papel pesado e caro.

Ah, e garotas (inclusive nuas [1]) - esse pessoal usuário corporativo de tecnologia ainda cai neste truque de garotas bonitas na frente de stands... [2]

Enfim, uma feira daquelas...

Tem a parte de conferências, seminários, etc, mas os assuntos são de acordo com os interesses dos patrocinadores... Na Cebit Austrália [3] vai ter uma conferência de "Open Source Strategies", mas porque os patrocinadores são a IBM, a RedHat e a Novell (sic)... Palestras da IBM, Sun, OReilly, Mozilla, SugarCRM, Digium (só grandão). Preço da inscrição: 445 dolares australianos (354 dólares americanos)... Por 1 dia de palestras. Ou seja, haja bala na agulha...
Como foi o Linux World ano passado em Sampa?

De Lucca

[1] http://static.blogo.it/gadgetblog/cebit_girls2.jpg
[2] http://images.google.com/images?svnum=10&gbv=2&q=cebit+girls&btnG=Search
[3] http://www.opencebit.com.au/

Olival Gomes Barboza Júnior escreveu:
Bom, neste link está a relação de empresas brasileiras q foi à CeBIT 2007: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21797.shtml

Não vi nenhuma remotamente envolvida com Software Livre. Mas, como bem chamou minha atenção um colega desta lista, meu entendimento de "modelo de negócio baseado em SL" é q pode estar errado . . .

[ ]s,

olival.junior