Olá Omar e colegas,

Sobre a afirmação:

"Sendo irônico de novo e a propósito, no pré-programa do FISL 8 não vi
*nenhuma* palestra jurídica, o que só confirma o OT."

Creio que existem, sim, palestras jurídicas no FISL 8, na seção "Ecossitema do
Software Livre":

"DRM como ameaça para o software livre: música, filmes, e TV digital
Seth Schoen"

"O Presente e o Futuro da Propriedade Intelectual: um debate internacional
Carlos Affonso Pereira de Souza"

"Software Livre e Inovação Tecnológica: uma Análise sob a Perspectiva da
Propriedade Intelectual"

E a minha própria:

"Reduzindo Custos (In)Visíveis Usando Software Livre
Marcus Vinicius Brandão Soares", que vai tratar de Nova Economia  Institucional
(Law & Economics) aplicada a infraestruturas de informações usando software
livre;

entre outras.

Fortes abraços a todos,

Marcus Vinicius.