Não entendi bem se a idéia era responder ao faw ou a mim, mas, em todo caso, vou pelo pedaço q referencia uma msg anterior minha citada pelo felipe:

Em 17/03/2007, às 19:03, Marcelo Akira escreveu:

On 03/16/2007 05:30 PM, Olival Gomes Barboza Júnior wrote:
> Bem pior foram as tantas msgs totalmente OT q foram passadas por
> aqui em outros tempos sem nenhum tipo de marcação. E muitas dessas
> rolaram na boa, gerando threads imensas e (quase) ninguém chiou.

Quais que ficaram sem marcação? E qual o percentual delas para serem
consideradas *muitas*?

Eu me referia às msgs referentes ao caso Cicarelli. Em uma busca rápida, achei mais de 140 msgs relacionadas ao tema em duas semanas de janeiro. Se formos fazer uma média aritmética, são mais de 10 msgs sobre a transa da Cicarelli por dia. No início, ainda se deram ao trabalho de colocar um [OT] no assunto, depois deixaram de lado e tocaram o barco como se as desventuras da modelo com o YouTube fossem a coisa mais relevante para uma lista de Software Livre.

O próprio autor da msg original a q se destinava o seu reply já levantava a bola de q a moderação devia entrar em cena no dia 12 de janeiro.

> Bom, tá na hora de alguém fechar esse tópico.

Tem como fechar? Me informe como, ainda não sei, tem como minimizar,
educar, conscientizar. Veja um trecho das 'regras da lista':

O comentário era no sentido de q aquele assunto já tinha passado do pto, já q, IMHO, a msg do Omar seguiu as regras de OT de qqr lista. Estava marcado bem gde ali no assunto, portanto qqr um poderia ter passado direto por ela sem ler. Ou filtrar automaticamente. Não consegui ver o sentido de gente reclamando q era OT se isso já havia sido devidamente avisado pelo autor da mesma.

E aí me ocorreu q rolaram dezenas de msgs sobre a vida sexual da Cicarelli sem nenhuma marcação. E, curiosamente, só vi o próprio Felipe reclamando disso e talvez um ou outro.

Assim, me causou surpresa q um OT devidamente avisado e "nos conformes" tenha gerado tanta polêmica enquanto os OTs *não* marcados da Cicarelli tenham passado batido.

<piadinha infâme>Vai ver q a Cicarelli sem calças é considerado mais on-topic do q a ministra com calças . . .</piadinha infâme> ;-)

Bom, o resto do reply era sobre a msg do faw, então não vou dar pitaco.

[ ]s,

olival.junior