Em 18/03/2007, às 02:42, Marcelo Akira escreveu:

Porém, concordo que a thread 'A modelo, o cio, o pudor e a liberdade',
foi de fato OT, e apesar de sua crítica, você mesmo fez parte dos
alimentadores dela, colaborando com 3 mensagens não-marcadas, até que
a partir da 17a mensagem, a mesma foi devidamente marcada com a
colaboração do Marcelo Branco. [1].

Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

Agora, voltando à minha msg, eu *NÃO* reclamei do off-topic da Cicarelli. Eu *OBSERVEI* q o off-topic da Cicarelli rendeu bastante e ninguém deu bola, mesmo qdo não estava marcado, enquanto um OT "bem educado" do Omar rendeu msgs públicas de repreensão.

Novamente, acho q vc está confundindo um pouco. Quem reclamou bem evidentemente e conclamou os moderadores à ação foi outro membro da lista. Por acaso, vc deu reply em uma msg dele q cita uma minha. Por outro acaso, minha msg era justamente apoiando o Omar.

Não encontrei essa mensagem. Se já fora marcada como OT, provavelmente
eu não a li ;-)

Estão aqui: http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2007- January/018018.html e aqui: http://listas.softwarelivre.org/pipermail/ psl-brasil/2007-January/018059.html . Nenhuma delas está marcada como OT e a chamada aos moderadores está explícito. Assim, não sei se alguma medida de moderação foi tomada em PVT, mas a "convocação" já havia sido feita - e não foi por mim.

com mensagens. Se você sente incomodado, reclame para um dos
moderadores. Assim evita conflitos pessoais e auxilia o trabalho de
moderação/conscientização pela *PAZ* e *TOLERÂNCIA* na lista.

Mas, esta é a questão: eu NÃO me senti incomodado com o OT do Omar. Eu achei super bem enviado em termos de OT e achei um insight interessantíssimo qto à cultura do judiciário brasileiro.

Na msg dele ficou bem claro q a cabeça dos sujeitos ainda está presa a modos e maneiras do século retrasado, porém são essas mesmas cabeças q têm de julgar temas do século XXI, como os relativos a propriedade intelectual e etc, com impacto direto sobre boa parte do q se pretende defender aqui sob o termo "Software Livre".

Novamente, para ver se dessa vez fica claro, eu comparei a msg do Omar (q considerei um OT válido) com diversas threads sobre a Cicarelli q rolaram em janeiro. Várias msgs desta última rolaram sem nenhuma marcação de OT. Ainda assim, quase ninguém se manifestou, exceto um membro da lista q o fez com bastante veemência e chamou a moderação à ativa.

Assim, acho q se vc quer debater sobre a moderação da lista, acho q deveria dirigir suas msgs a ele, q foi quem levantou a questão.

[ ]s,

olival.junior