(Português mais ou menos)

Só nao sei quais sao os membros brasileiros, alguém sabe?

e essa frase: "Será a garantia de «software livre seguro, econômico e
flexível» com «o mesmo nível de fiabilidade que aquele proposto pelo
software proprietário»."  tá braba...parece o discurso daquele cara do
Banco do Brasil no FISL 6...

marcelo

---------------------------------
Europa, o Brasil e a Chinesa unem suas forças em torno do software livre

Pela redação ZDNet
França 19 março de 2007.

Vinte um atores dos NTIC baseados na Europa, no Brasil e na China lançam
a iniciativa QualiPSo.
Seu objetivo: fazer do software livre um motor de crescimento
industrial. Mais precisamente, QualiPSoé uma "plataforma qualidade", um
marco técnico, jurídico e comercial que respeitarão as sociedades
membross.

Será a garantia de «software livre seguro, econômico e flexível» com «o
mesmo nível de fiabilidade que aquele proposto pelo software
proprietário».

Um dos primeiras reunioes será de «definir métodos,processos de
desenvolvimento e modelos econômicos que facilitarão o desenvolvimento
do software livre no meio industrial».

Os fundadores desta iniciativa estimam bem como QualiPSo permitirá
«suscitar a confiança» e assim «de acelerar o desenvolvimento do
software livre».

Entre os membros, os atores franceses são bem representados com Bull
(encarregada da comunicação em torno de QualiPSo),Mandriva, a
Gendarmería nacional ou o Inria.

--

Marcelo D'Elia Branco
http://marcelo.softwarelivre.org

8è Fòrum Internacional de Programari Lliure de Porto Alegre
13, 14 i 15 d'abril http://fisl.softwarelivre.org/8.0/