On Mar 24, 2007, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Assim, será q a violação é do programa em si ou são bibliotecas
> livres embrulhadas pelo IDE Borland?

Sei lá...  Se não me engano, o que vi em termos de Software Livre era
para armazenagem de dados (XML do Apache Commons, um SQL alguma coisa)
e para geração de saída em PDF, relatórios e tal.  Mas nenhum dos
programas incluídos me era muito familiar, e olhei os sites deles o
suficiente para encontrar a respectiva licença.

De todo modo, escrevi pro Diretor do IRPF questionando, olha lá:

http://www.fsfla.org/pipermail/softwares-impostos/2007-March/000020.html

Vamos ver o que ele diz...