Pois é, Cristiano.

Eu chamei atenção para o nome porque, para alguém que vai apresentar um plano de TI para um grupo de executivos que está acostumado a ouvir nomes como Oracle Applications, Exchange 2007, Windows Server, SAP R/3, Peoplesoft, entre outros, deve ser preciso engolir a seco umas duas vezes antes de mencionar um produto chamado JeguePanel.


Esse pessoal que já morre de medo de Linux, que acha que Apache é nome de índio (ou de helicóptero, se você tiver sorte) e que BSD é uma droga derivada de um fungo que cresce no centeio, não gosta de surpresa ou de novidade. Eles acham esquisito não ter que assinar um cheque de R$ 50 mil pelo produto... Eles ficam preocupados se custa pouco.

Pra eles, qualquer nome criativo é motivo para preocupação, porque, aos olhos deles, não é sério. E eles têm que colocar o deles na reta pelas decisões de todo mundo que responde a eles.

E não deixo de dar um pouco de crédito a eles. Pense que você tem 10 segundos para avaliar a decisão de um técnico e, eventualmente, apostar a empresa nela. Você tem outros problemas maiores que o e-mail pra se preocupar e o tempo que essa decisão toma vai sair de outras decisões talvez mais importantes.

Você sabia que a carne de barata tem 3 vezes mais proteínas do que a de frango?

Pois é - é difícil vender um peixe difícil de vender.

Quer meu palpite? Nunca usei o JeguePanel, mas, sou capaz de apostar que, se ele for tão legal quanto parece, em mais uns meses vai ter alguém vendendo serviços sobre um produto GPL, feito a base dele, com um nome bem comercial.

Cristiano Furtado wrote:
Rapaz é engraçado, o povo tem a coisa de graça e ainda critica o nome do programa do cara.
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a