Um comentário abaixo:

Em 24/03/07, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

On Mar 23, 2007, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <
[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>       Vários fatores, entre eles:

Obrigado pela resposta, Felipe; desculpe ao Pablo por não responder,
de alguma maneira eu tinha perdido a pergunta.

>       * não ter certeza absoluta das violações;

+1

Seria perfeitamente possível, ainda que improvável, que a Receita
houvesse obtido permissões adicionais dos tantos titulares de direito
autoral sobre esses softwares, de modo que pudesse não ser obrigada a
satisfazer as obrigações que cabem aos demais, e até mesmo estender
essas permissões adicionais a terceiros.

Nesse caso,  em especial, eles deveriam anexar juntamente à documentação tal
termo. O não anexo ou a não apresentação junto ao pacote ou pelo menos no
ponto de download, leva à premissa de que tal documento não existe.

      * querer estar embasado juridicamente antes da abertura;

+1

Não só em relação a "o que a SRF tinha que fazer que não fez", mas
também "o que nós podemos fazer a respeito", "como podemos usar isso
como forma de pressão, tanto direta quanto indireta", essas coisas.