Em 26/03/2007, às 23:24, Hudson Lacerda escreveu:

Creio que o certo nesse caso é ``por que'' (sem acento).

Tem razão. Na correria para responder fiz a substituição errada. No caso do meu subject, poderia ser "Por qual motivo o SL vai prevalecer . . .". Neste caso "por qual (motivo)" = "porque".

Na era das redes de computadores, o desenvolvimento e distribuição de software livre/open source mostra-se muito eficiente economicamente (divisão de custos de desenvolvimento, compartilhamento de soluções, facilidade de distribuição, atualização, etc.). Quanto mais básica e genérica a demanda (software útil a muitos), maior tende a ser a eficiência econômica (GNU/Linux, Apache, OpenOffice, Mozilla, KDE, Gnome...), e não é essencial a existência de exploração comercial do software, isto é, não é necessário que o software seja produzido com intenção direta de obtenção de lucro.

Bom, a sua conclusão foi a mesma do analista. A viabilidade de um SL qqr não é função de seu potencial comercial.

Software livre/open source é economicamente viável pelo simples fato de ser útil, de suprir necessidades.

Aqui eu acho q vc simplificou demais. Se algo for útil, mas o custo de sua produção superar em muito o lucro direto ou indireto obtido com ele, então teremos algo útil e economicamente inviável. Felizmente, não é o caso de SL.

No mais, acho q vc seguiu a linha do restante do artigo.

[ ]s,

olival.junior