Essa notícia vem esquentando minha cabeça há algum tempo.

"...Uma vez etiquetados, os automóveis terão suas informações registradas sempre que passarem por uma antena do sistema – a idéia é que uma série dessas antenas seja instalada em pontos estratégicos das cidades...." Vejam a notícia mais abaixo...

Alguém sabe de algum movimento contrário a esta excrecência, uma virtual(!) vigilância permanente? E o pior é que poderemos ser vigiados não somente pelo poder público!!! É incrível...

Ada, nenhum deputado levantou-se contra isso? (provavelmente não, eles devem estar mancomunando como evitar mais uma CPI em troca de aumentar o próprio salário... nem todos têm tempo para estas questões comezinhas de privacidade, coisa da constituição art 5º, X)

De Lucca, indignado

http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=72443

Chips em veículos começam a ser instalados em 2008
Sexta-feira, 30 de Março de 2007, 23h32

O projeto Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos), que prevê a instalação de etiquetas de identificação por radiofreqüência (RFID) em veículos que circulam pelas ruas e avenidas brasileiras, deve começar a ser implantado em 22 de maio de 2008. O prazo foi definido a partir da publicação da Resolução 212 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que estabelece as características técnicas do sistema e se tornou público em 22 de novembro de 2006.

A resolução estabelece que os Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) terão de etiquetar eletronicamente todos os carros zero quilômetro que licenciarem ou que tiverem seus cadastros alterados a partir de 22 de maio de 2008. Uma vez etiquetados, os automóveis terão suas informações registradas sempre que passarem por uma antena do sistema – a idéia é que uma série dessas antenas seja instalada em pontos estratégicos das cidades.

As formas de cobrança pela instalação do sistema podem ser definidas por cada município. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o Prefeito Gilberto Kassab informou que a prefeitura vai arcar com as despesas.
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a