Lendo as referências, o q eu achei curioso foi o seguinte: "Se você pensar, o Matrix tem tudo a ver com como humanos perderam controle sobre as máquinas, e como a grande maioria aceita isso numa boa."

Dependendo do tom da palestra, pode soar um pouco como o manifesto do unabomber . . . :-)

Lembre-se do "The future doesn't need us", do Bill Joy. ;-)

Infelizmente, Asimov parece ter saído de moda nos círculos hackers com menos de 30 anos (pelo menos não vejo ninguém mais falando nele). A conclusão do "Eu, robô" fala sobre isso de forma muito mais interessante.

[ ]s,

olival.junior