--- Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Por outro lado, algumas das visões dele têm se popularizado no cinema.
> O filme "Eu, robô" não é quase nada fiel ao original, segundo ouvi
> dizer, mas "O homem bicentenário" parece que é mais.

Realmente, "O homem bicentenário" está bem fiel ao livro. Creio que isso
deve-se ao fato de sua história girar em torno de poucas personagens
específicas (um robô, uma família, uma história). Sua adaptação foi,
certamente, mais fácil que a de "Eu robô" justamente por isso.

"Eu robô" são nove contos. Nove histórias diferentes com personagens em
comum (Powell, Donovan e Susan Calvin). Juntá-las sem que isso torne-se
num samba do crioulo doido é um pouco mais complicado...

> O que ia ser fantástico seria um filme (ou três) sobre a trilogia da
> Fundação.  Mas será que dá ibope?

Certamente. Seria imperdível.

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS