[EMAIL PROTECTED] escreveu:
O tópico da mensagem repete uma manchete da mídia...

"A ICP-Brasil é insconstitucional"

De fato, o título repete a manchete. Teria sido melhor colocar algo do tipo "Dissertação de mestrado questiona a legalidade da ICP-Brasil". Vou lembrar disso caso me depare com alguma situação similar no futuro.

Mas, a URL da fonte, com direito ao texto integral, foi citada no top post. Todos podiam ir até lá e entender q é só um trabalho acadêmico questionando a ICP, não um parecer de um especialista acima de qqr dúvida.
QUando não se preocupa de onde vem e do que
existe por trás disso, provoca-se discussões
estéreis e as vezes absurdas (como as que chegam
a discutir cartórios a partir disso).
O texto integral do artigo levanta o contraditório à dissertação do cara. A reportagem não apresenta a visão dele como fato consumado, apenas levanta a discussão a respeito do assunto.

Aí vem um acadêmico, faz uma disseratação de mestrado
fundada em teorias mais do que arcaicas, com
segundos interesses e intenções (bastaria o
jornalista colocar a vinculação do dissertante
em relação aos donos de cartório) de uma dissertação
que sofreu várias recomendaçoes de correçao pela
banca e a coisa vira verdade...
Imagino q vc tenha lido a dissertação dele para poder afirmar q utiliza teorias "arcaicas". Como não sou operador do Direito, vc poderia esclarecer p q tais teorias já foram descartadas?

Além disso, afirmar q há "segundos interesses" é uma acusação grave. Vc poderia demonstrar p q a integridade do autor do estudo foi comprometida? Isso de acusar sem provas, sem ao menos explicar p q alguém está sendo acusado de algo virou moda no Brasil há algum tempo, mas acho q no âmbito desta lista dá pra ser mais criterioso.

Qual exatamente é a vinculação do estudante com os donos de cartório? Qual a fonte dessa informação? Novamente, atacar um tópico tentando desqualificar o autor e o estudo, sem entrar no mérito da questão, não contribui muito para o debate.

Finalmente, quais foram as tais "correções"? Foram de conteúdo? Ou foram apenas de forma? Como vc sabe disso? Vc fez parte da banca examinadora?
Acredito que este caso possa nos ajudar a focar
e levar debates a termo e com resultados mais
efetivos.
Concordo, mas acredito q desqualificar o trabalho do sujeito sem apresentar nada além de afirmações genéricas fica meio no estilo "não gostei de vc, vc é feio"... :-)

P q vc não detalha o seu contraditório para q nós, q não somos experts em ICP-Brasil, possamos entender pq a dissertação do sujeito é questionável?

[ ]s,

olival.junior
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[EMAIL PROTECTED]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a