Infelizmente somos seres limitados e não podemos entender tudo de tudo.
Eu realmene não sei como funciona várias tecnologias que uso hj, nem fiquei
lendo o fonte do kernel antes de usar.
O fato de disponibilizar o fonte do sitema que as crianças vão usar na
escola não garante que elas vão entender oq tem lá e nem que o Brasil vai
ser avançar na proução de software por isso. Obviamente que com isso vc
aumenta as possibilidades, porém não significa que sem o mesmo elas não
existam.

Acredito que o principal, é ensinar a criança usar o computador como uma
ferramenta, para poder buscar informações, para poder conversar, para poder
disputar uma vaga de emprego. É dar a ferramenta e ensinar usar direito e
com responsabilidade, ensinar a criança a não se perder no meio de tanta
informação que existe na Internet e ter um olhar crítico sobre esta
informações e também sobre o mundo.

Ai sim acredito que termos grandes avanços.

<[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> E onde está esse avanço todo? No japão?

Só explicando melhor: Quem se diverte lendo superiteressante ou
assistindo "os pioneiros do futuro" na discovery pode-se dizer que a
tecnologia está lá. Mas para quem gosta de usar a tecnologia, de
entender e avançar com ela, essa pessoa sabe que não está.

Tipo se eu não posso entender a tecnologia e avançar junto com ela,
apenas estou me limitando a ser consumidor dela, estou realmente
avançando em tecnologia? É isso que conhecemos por avanço, apenas
consumir a tecnologia, completamente alheio ao que torna possível
estes milhagres todos? Isto é avanço?