On 4/16/07, Jefferson Santos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Vejo com todas as crianças usando computadores e colhendo informações na
Internet, e o país sempre lançando inovações tecnológicas.
Lógico que tem muitas diferenças entre o Japão e o Brasil, mas lá não se
usou software livre, em sua maioria, para conseguir este avanço.
Como eu disse antes, pode ser feito com SP, mas o SL teriamos resultado
melhores, além de garantir a liberdade de todos.

Se eu te "avanço tecnologicamente" não te deixo livre para dominar
este avanço até o limite do teu conhecimento, e te proíbo coletar
conhecimentos a respeito deste avanço e outras melhorias que vão além
dos meus interesses de mercado, eu realmente te "avancei
tecnolocicamente" ou eu te tornei um dependente meu?

Se imbuída na minha tecnologia eu incluo aditivos que anulam as suas
liberdades de aprimorar a minha tecnologia, apenas porque eu não quero
perder o domínio sobre a tecnologia, isto é algo bom para você? Isto é
um avanço?

Não existe avanço sem liberdade. Com software proprietário tudo que
poderia ter sido "avanço tecnológico" se tornam "escravidão
tecnológica".

Pois se eu te ensino a fazer uma horta com uma enchada, e você não tem
liberdade sobre a enchada, você depende de mim para fazer qualquer
alteração que melhore a enchada, que tipo de "avanço tecnológico" eu
propiciei para você? Eu não apenas te tornei meu dependente?