O Banco Mundial possui índices para mensurar o quanto determinado país está inserido na "Economia da Informação" (vide http://del.icio.us/obarboza/icosi-iis q lá tem o link para o site do banco mundial).

Esses índices são calculados a partir de 4 pilares, sendo um deles Educação e Recursos Humanos. No último ranking, o primeiro lugar ficou com a Dinamarca, sendo seu índice no item Educação o segundo mais alto.

Na falta de um indicador melhor, talvez essa seja uma forma de saber quem é "avançado" e onde está o "avanço". Agora só falta descobrir se eles usam efetivamente SL na educação.

[ ]s,

olival.junior

Jefferson Santos escreveu:
Vejo com todas as crianças usando computadores e colhendo informações na Internet, e o país sempre lançando inovações tecnológicas. Lógico que tem muitas diferenças entre o Japão e o Brasil, mas lá não se usou software livre, em sua maioria, para conseguir este avanço. Como eu disse antes, pode ser feito com SP, mas o SL teriamos resultado melhores, além de garantir a liberdade de todos.

    On 4/16/07, Jefferson Santos <[EMAIL PROTECTED]

    E onde está esse avanço todo? No japão?

               "Que os fontes estejam com você..."

    Glauber Machado Rodrigues
    PSL-MA