Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Eu me pergunto se há uma correlação entre uma boa colocação e o uso ou não de SL na educação.

Se fosse apostar dinheiro, eu poria o meu no "NÃO".

Embora não tenha dados para afirmar q há uma correlação entre uso de SL e um sistema educacional mais avançado, não tenho motivos para acreditar no contrário. Há outros fatores envolvidos qdo falamos em "usar software livre", entre eles uma cultura q (me parece q) favorece a troca de conhecimento.

Não estou dizendo q isso não ocorra na cultura construída ao redor do software proprietário, apenas q nas próprias origens do movimento SL vc já tem um forte viés de compartilhamento do conhecimento.

De qqr forma, permanece então a questão (melhor formulada por vc): há correlação entre a qualidade da educação de um país e o uso de SL?

[ ]s,

olival.junior