Em (17:49:06), Projeto Software Livre BRASIL escreveu:

>Uma pessoa não faz o mundo melhor apenas usando um software livre >ao invés
de usar um proprietário, se esta pessoa não o fizer pela
>motivação da liberdade.

Concordo plenamente, pois se fosse o contrário nos levaria a sermos iguais,
e não estariamos discutinto o tema.

>É muito dificícil tentar explicar a um executivo por que ele deve
>dar preferência a um software livre ao invéz de um proprietário
>quando tanto um quanto o outro executam perfeitamente a função
>esperada por ele.

As vezes é dificil convencer o pessoal da TIC também

>Por isso eu acho que o lance todo está na escola, e em aprender a
>as vantagens de ter os fontes e a liberdade de se beneficiar dos
>usar fontes. Por isso gostei do texto.

Isso dá resultado..

``consumidores'', que apenas preenchem estruturas >>fixas, predeterminadas
por terceiros. Os ``programas de

Normalmente em países como o nosso.

ponto-chave para mudar a mentalidade limitada das pessoas >>que não
percebem ou valorizam as vantagens (e necessidades) de >> usar software
livre e os riscos envolvidos na propagação de

Já, e existe um projeto da UFMG da Profa de Letras Ana Cristina que produz
com seus alunos através do Texto Livre, assim ela dissemina a cultura livre
e inclui digitalmente muitos e muitas alunas.
site: www.textolivre.org.br

Veja o que acontece por lá. Se tivessemos mais iniciativas como a dela tudo
seria mais facil, para a cultura livre.

Niguem é velho demais para aprender, conheço uma pessoa que nasceu e nem
tinha rádio, hoje ele consulta internet, usa e-mail, ... tem mais de 80
anos. E outro que começou com 40 e hoje é um grande usuário.

crianças, dos filhos desses ``gagás'' de vinte e poucos

O importante é convence-los o porque do uso do SL, e não forçar a barra.
Quantos aos filhos, dessas pessoas concordo... mas ser mais velho significa
(para o oriente) ter sabedoria. Eu pretendo ficar muiiiito mais "gagá", pois
se não ficar é porque fixei residencia com uma cruz em cima (HEHEHE)

A Sociedade é que deve ser livre, não apenas os softwares...

>A ignorância é um mecanismo que capacita um tomate a saber de tudo.
>
> "Que os fontes estejam com você..."
>
>Glauber Machado Rodrigues
>PSL-MA

Claudia Archer
PSL-MA

sou livre, porém o mundo ainda é proprietário...
O mundo hoje é "liberdade, igualdade e propriedade, desde o liberalismo"