Concordo com você.
É exatamente isto que eu disse.
Acredito que o SL seja muito melhor para a educação por motivos já expostos
nesta conversa.

Isso não implica em dizer que não se deva usar como ferramenta, mas sim em
avançar para além disso.

A questão que levantei é apenas que pode-se ter avanços com SP, mas nunca
disse que estes seriam maiores ou iguais aos que podem ser alcançados com o
SL.
Devemos realmente ir além de meros usuários, mas também devemos saber
exatamente quais as possibilidades que o SP e o SL oferecem.

On 4/17/07, Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

Em relação a essas duas contribuições:

A primeira:

On 4/16/07, Zandre Bran <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>     Penso que o usuário é consumidor. Seja consumidor de livre ou de
> propietário, mas é consumidor.

E a segunda:

On 4/17/07, Jefferson Santos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Hudson.
> Não sei pq vc discorda de usar o computador como ferramenta. É isso que
ele
> é, e nada mais, serve para diversas coisas? Serve. Mas é uma ferramenta
que
> serve para várias coisas, e devemos ensinar as pessoas usar o computador
com
> responsabilidade para diversas finalidades.

Temos um problemas de interpretação aqui.

Dizemos que as pessoas devem ser livres para ir além das relações de
consumo, e não que elas não devam ser consumidoras.

E que elas devem ter liberdade de usar o computador para construir
ferramentas, não apenas se limitar a usá-las como ferramenta. Isso não
implica em dizer que não se deva usar como ferramenta, mas sim em
avançar para além disso.

           "Que os fontes estejam com você..."

Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA