Em relação a essas duas contribuições:

A primeira:

On 4/16/07, Zandre Bran <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On 4/16/07, Glauber Machado Rodrigues (Ananda)
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> [...]
> Tipo se eu não posso entender a tecnologia e avançar junto com ela,
> apenas estou me limitando a ser consumidor dela, estou realmente
> avançando em tecnologia? É isso que conhecemos por avanço, apenas
> consumir a tecnologia, completamente alheio ao que torna possível
> estes milhagres todos? Isto é avanço?

    Penso que o usuário é consumidor. Seja consumidor de livre ou de
propietário, mas é consumidor.

E a segunda:

On 4/17/07, Jefferson Santos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Hudson.
Não sei pq vc discorda de usar o computador como ferramenta. É isso que ele
é, e nada mais, serve para diversas coisas? Serve. Mas é uma ferramenta que
serve para várias coisas, e devemos ensinar as pessoas usar o computador com
responsabilidade para diversas finalidades.

Temos um problemas de interpretação aqui.

Dizemos que as pessoas devem ser livres para ir além das relações de
consumo, e não que elas não devam ser consumidoras.

E que elas devem ter liberdade de usar o computador para construir
ferramentas, não apenas se limitar a usá-las como ferramenta. Isso não
implica em dizer que não se deva usar como ferramenta, mas sim em
avançar para além disso.

          "Que os fontes estejam com você..."

Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA