O BrOffice.org foi modificado para ficar mais agradavel para o usuário e
empresas. Alem disso ele vem com a base do corretor Gramatical muito maior
que o OpenOffice.org.
Agora se eu dar valor ao que as pessoas do meu pais fazem é racismo então
sou racista. Adoro o Brasil, tenho amor por ele e sei que aqui tem vários e
vários programadores tão bons quanto la fora. Eu não vou seguir com esse
assunto, mais tenho certeza que o openoffice não é tão bom quanto o
BrOffice. Apesar de ter a mesma base, se for assim, para que vc usa uma
distro se tudo veio de uma base só?? me deixe viu.

Em 18/04/07, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Cristiano Furtado wrote:
> Cara não é mesmo. Eu sinceramente não entendo o por que nós mesmos não
> pensamos em ajudar aos projetos do proprio brasil. Eu dou 100% de apoio
> sim ao broffice e sempre apoiarei projetos brasileiros.

Mas... Peraí...

O BrOffice não é uma versão em português do OOo com esse nome por um
problema de registro de marca? O que impede o OOo de ter a mesma tradução?

> Será que então o
> trabalho do pessoal do broffice é inferior ao do openoffice? O pessoal
> tem o maior esforço para poder fazer um trabalho bom e com competencia.

De novo - eles fizeram o trabalho sobre a base original ou criaram um
fork? Eu sempre achei que era apenas uma questão de nome e que, no fim,
eram o mesmo produto.

> Vamos rever o conceito do que é dar valor a nós mesmos.

Vamos parar de adotar o conceito anacrônico de fronteiras nacionais.
Elas servem para governos mas só atrapalham o nosso trabalho.

Eu não quero saber de onde meus colegas estão teclando. Não dou mais ou
menos valor se ele é polonês, saudita, brasileiro ou malaio. Na verdade,
se o trabalho for bom, ele poderia ser um chimpanzé que está valendo.

Nacionalismo é igualzinho a racismo, só que sem cor. É discriminação
pelo lugar em que se mora ou pela língua que se fala - o que nem sempre
é uma escolha.

> E ainda vem gente criticar o nome jegue somente por que é jegue. O que é
> que tem isso demais???

Tem coisas que, se é preciso explicar, a explicação não adianta.

Cristiano Furtado dos Santos
http://jasonnfedora.eti.br
http://fedora.org.br