Cristiano Furtado wrote:
O BrOffice.org foi modificado para ficar mais agradavel para o usuário e empresas. Alem disso ele vem com a base do corretor Gramatical muito maior que o OpenOffice.org.

A pergunta, aqui, é por que colaborar "por fora" em um produto diferente, se isso poderia, eventualmente, ser dado como contribuição ao produto original? Os mantenedores do original não aceitam a contrubuição?

A questão do nome (Br ou Open) é irrelevante nesse contexto.

Agora, a questão do nome é importante por uma questão de brand-awareness. Se é objetivo de todos que a qualidade do OpenOffice seja reconhecida por todo o mundo, por que segmentar a marca em uma outra que só apela a usuários brasileiros?

E, sendo um fork, não há o risco de incompatibilidades futuras com macros, plugins, extras e afins? Há alguma garantia de que eles não vão divergir significativamente? Patches de segurança na árvore do OOo são portados e disponibilizados para a do BrOo em quanto tempo?

Agora se eu dar valor ao que as pessoas do meu pais fazem é racismo então sou racista. Adoro o Brasil, tenho amor por ele e sei que aqui tem vários e vários programadores tão bons quanto la fora.

Concordo. Assim como em Macau ou na Arábia Saudita. Dar maior valor a realizações equivalentes apenas porque o realizador mora no seu país é nacionalismo anacrônico e beira perigosamente o racismo.

Apesar de ter a mesma base, se for assim, para que vc
usa uma distro se tudo veio de uma base só?? me deixe viu.

Porque Linux não é um sistema operacional - é um kernel. Isso e também porque eu já brinquei de Linux From Scratch uma vez e estou muito satisfeito com meu Ubuntu.

Como ele vem com OpenOffice.org e não com BrOffice.org, eu vou sentir muito a falta da inexistência de uma versão ptbr do OOo, se ela deixar de existir.