Fabs,

Estou de boca aberta, queixo caído, pasmada, com a sua fala aqui.
Como não vou ao FISL desde o ano passado, estou longe da realidade
que se forma diferente, em suas palavras e sentimentos revelados.
No que tange à prestração de contas, sou sempre a mesma de sempre,
sou a favor do Projeto Transparência. Acredito nisto piamente, portanto acho
que nada custa à ASL colocar no seu site tão logo possa, tudo sobre o FISL
em matéria de contabilidade, em especial.
Quem não deve, não teme e ademais uma ONG está sim sujeita ao TCU e a seus
ditames.
Olha ai a oposição doidinha pra fazer vigir a CPI das ONGs no Senado, já
protocolada com assinaturas demais e da lavra de Heráclito Fortes.
Entra dim dim público pra fazer o FISL??
Entra, então mais uma razão para a Transparência ser devidamente exercida
Qualquer evento nosso deveria se pautar por esta resolução e que ninguem
precise pedir para isto ocorrer, mas simplesmente ser uma prática, que aliás
é prática cidadã
que a comunidade de SL por seus modos de trabalhar, deveria ser a pŕimeira a
querer agir como tal, ainda mais porque os softwares para trabalhos desta
natureza devam ser em SL, como é o Projeto Tamanduá que sempre dei pilha e
para tal, em particular.
Este é sim um assunto de SL e como é!!!
E que deixará sempre a comunidade de  SL menos vulnerável, se ela estiver
atenta à estas práticas
e a desenvolver sistemas, etc, a este favor e prática, tanto para governo,
qt para ONGs e empresas.
Ninguem vai precisar me cobrar e a meus companheiros qd fizermos o evento
aqui, pois logo a seguir apresentaremos as contas no site oficial do mesmo.
Como ter moral em exigir contas dos políticos e governantes, se não
trabalhamos e damos exemplos????Falar, criticar, é sempre fácil ser, agir
concernentemente, é que são elas.
Prefiro fazer e com a minha ação dar exemplo natural, ao discurso fácil e
aos tervergesiamentos sempre falaciosos, inconsistentes de lógica e medrosos
pra não dizer: COVARDES.
Sei q muitos não gostam de mim poristo e até me deixam de fóra de suas
coisas, mas acredito na transparência de vida, e na vida cidadã democrática
pra valer, e não só de cuspe
Abs,
Ada

Em 19/04/07, Fabianne Balvedi <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

On 4/18/07, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Era a grana...a PUC botou olho grande e queria cobrar os olhos da
> cara...a FIERGS foi bem mais barato nos 2 ultimos anos.

Talvez porque se deram conta da mudança de perfil do FISL,
onde cada vez mais pessoas tem o sentimento de que
ele está se distanciando do que é comunitário,
está cada vez mais corporativo. Cada vez mais as
comunidades somem, cada vez mais as empresas crescem...

Ou talvez por causa de repercusoes como esta, extraida da reportagem
do Jornal Zero Hora de quarta da semana passada:

"O Fisl também se distancia cada vez mais da visão política e ideologizada
que paira sobre o movimento de software livre e que, na visão do diretor
de
estratégia da consultoria E-Consulting, Daniel Domeneghetti,
ainda atrapalha os negócios."

Então desculpa ter atrapalhado, viu?
Ano que vem não contem comigo,
valeu por finalmente conseguirem me fazer
perceber que grande otária eu tenho sido!

//fabs