Oiês,
Gostei de várias resposta de Rafael abaixo, notadamente:

Em 19/04/07, Rafael Luís Vasel <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

somente daremos armas e
> argumentos para os inimigos do fisl e do software livre em geral.

A maior arma que vocês estão dando é gerar dúvidas desnecessariamente ao
não apresentar as contas.

Pessoas importantes são contratadas para interargir com
> patrocinadores nossos, pressão no mercado para boicotarem o fisl,
> fechamento de portas antes abertas.- Disse Teza

Os patrocinadores todos sabem quem são. Estão no cartaz do FISL ! Já é uma
informação pública.

Mas, os notórios contratados não sabemos quem são ou foram. Eu não fui
contratada para nada, nem importante ou notória sou, entrementes, se
houvesse sido, com certeza contaria a todos sobre o meu trabalho,
independentemente da ASL, por achar importante fazê-lo. O que é limpo e
normal, adequado por que deixar de falar?? Uma coisa é certa::Não estou afim
de fazer trabalhos voluntários alem da conta e de ser USADA, a não ser num
percentual x, ou seja de dízimo, vamos chamar assim.
Não tem ilegalidade e ou ilegitimidade em captar recursos e ser remunerado
adequadamente, sem fazer captação via tráfego de influênia em se tratando do
setor público.Muitos me adoram porque sabem que comigo não vai se ter
problemas de jeito algum porquanto não os coloco em riscos e situações
negativas, outros já não me querem porque falo demais. Será que falo mesmo
demais??
Dinheiro de campanha política é que é o bicho de difícil, assim mesmo tá que
tá indo, ou seja como esconder fontes, quem captou, quem assina as contas
junto com os candidatos?? Hj, o candidato é o maior responsável por suas
contas de campanha.Este é um território complexo, mas que quem tá na chuva
sabe que vai molhar, portanto "ESCOLHEU" conviver com a publicidade de seus
atos.Se não quer tê-los, melhor ficar em casa

1. Todas nossas contas são fiscalizadas, seja Tribunal de Contas da
> União, quando o dinheiro é público, seja através dos órgãos e formas
> legais de controle de qualquer figura jurídica. No nosso caso, somos
> uma ONG e não OSCIP.

A prestação é feita no SICAP [1] do MP-RS então ?

Eu falando:: Acho que cada ente que deu dim dim recebe prestações de contas
e os mesmos são repassados ao TCU, CGU, sei lá nas fiscalizações internas,
etc.
Ex: O Minicom manda grana pro FISL, este tem de dar comprovantes, prestar
contas dentro da lei ao Minicom e este ao TCU. Prestar contas e na hora
certa, alem do modo certo que não basta, mas tb na HORA aprazada

Por último, sugiro que as dúvidas, criticas, sugestões para a ASL
> sejam enviadas diretamente para nosso email

(http://associacao.softwarelivre.org/contato)e<http://associacao.softwarelivre.org/contato%29e>liberem
 a lista do
> PSL-Brasil para as atividades que fortalecem nossa comunidade.

O movimento se fortaleceria ainda mais se não restasse dúvida alguma sobre
as contas do principal evento promovido pela comunidade. Pessoalmente não
acho que tenha alguma coisa assim tão errada, mas do jeito que é
escondido, é toltamente plausível e aceitável que alguem pense que exista.

Nada mais perigoso do que o que assinalei logo acima em vermelho .

Falando agora na Fabs, eu a respeito pra caramba a ponto de ter ido fazer o
Ada Digital.
O FISL - tudo indica - é evento da comunidade -  e que precisa falar pra tb
alem dela, cujo FOCO é nela e por ela.
Fiquei agora meio perdidona porque estamos esquentando os tamborins pra
fazer evento aqui em BsB, não pra rivalizar com ninguem, muito menos com o
FISL, e um dos principais tópicos do a ser feito aqui, devido à natureza da
Capital Federal é dar foco em possibilitar recusros de várias órdens e
material para apoiar projetos, etc e tal. Trazer pra cá muitos trabalhos que
ficam apenas com foco local e trazer pro nacional, se for pro FISL fazer
este papel, acho que estou andando atrás do rabo pois estou atrás do BNDES,
Finep,Petrobras,etc, etc, etc etc.
Acho que, realmente, precisamos discutir muito profundamente sobre EVENTOS.
Aliás, já comecei a fazê-lo no Ada Digital.
Não podemos e nem devemos nos trombar, pelo contrário.
Não temos q brigar.
Abs,
Ada

No mais, só tenho elogios à organização. Com um custo de inscrição bastante
modesto vocês conseguem montar uma grade de programação com tantos nomes
importantes internacionalmente. Parabéns !

Abraços,
Rafael

[1] http://www.fundata.org.br/sicap.htm