Ok, Oliva, então mesmo que o estatuto da ASL fale em "publicidade" no
artigo referente à prestação de contas, o que vale não é o que lá está
escrito.  Não dá para entender, se pregam transparência em seus estatutos
é que certamente a aprovam e tiveram consciência da necessidade de fazê-lo
(ao menos em algum momento), então que mal há em fazê-lo ?  Já é hora de
acabar com esse tabu.

Só para lembrar...

Art. 26º - A prestação de contas da Entidade observará:

II - A publicidade, por qualquer meio eficaz, no encerramento do
exercício fiscal, ao relatório de atividades e das demonstrações
financeiras da entidade, incluindo certidões negativas de débitos
junto ao INSS e ao FGTS, colocando-os à disposição para o exame de
qualquer cidadão;

Terceiro, TRANSPARÊNCIA dá CREDIBILIDADE E CONFIANÇA. E isso ajuda muito.

--- Antonio Terceiro <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Quando essa prestação de contas for publicada, o que acontece? O que
> melhora no FISL? Na comunidade de software livre brasileira?
> Concretamente, a publicação de prestação de contas vai ajudar em quê?

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.